PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Voltar para Notícias Exclusivas

Artigo:

Pense como uma líder: mindset de liderança no universo feminino

O líder é uma pessoa estratégica dentro de uma organização. Mais do que chefiar, os líderes têm que fazer com que um grupo de pessoas trabalhe em equipe, com harmonia e gerem os resultados esperados pela empresa.

Para liderar é preciso estar aberto aos desafios, ter flexibilidade, adaptar-se às necessidades e agir como uma líder. É algo que não acontece de uma hora para outra, pois precisa ser construído com o tempo, no dia a dia.

A liderança feminina vem ganhando espaço no país, mas ainda é preciso trabalhar muito para alcançarmos a equidade de gênero. Um dos motivos que faz com que as mulheres tenham mais dificuldade de chegar ao topo é conhecido como o mindset de liderança feminina.

Os americanos definem mindset como a representação do modo dominante em que vemos, compreendemos e julgamos os acontecimentos à nossa volta, o que influencia nas nossas ações e no nosso dia a dia profissional e pessoal. Mas o que isso quer dizer?

O mindset é um modelo mental que predomina em nossas vidas. Pode ser considerado um paradigma pessoal ou empresarial, uma forma de enxergarmos as coisas. Quando essa forma é negativa, prejudica o nosso crescimento e nossas atitudes.

Muitas vezes o modelo mental feminino é abalado pelo histórico cultural da sociedade, o que faz com que algumas mulheres se sintam incapazes de chegar à liderança por conta da falta de exemplos femininos e das dificuldades que encontram no caminho, como falta de apoio e incentivo.

O mindset pode ajudar ou atrapalhar as mulheres. Este modelo impacta na motivação, criatividade, sinergia e colaboração, de forma positiva ou negativa, podendo impedir o desenvolvimento pessoal e de relacionamentos profissionais sadios e produtivos.

Os resultados de qualquer organização no mercado estão diretamente associados aos níveis de motivação e à atitude mental dos quadros de lideranças empresariais, por isso líderes com um mindset negativo ou pessimista podem prejudicar uma empresa, sem ter recursos que possam reverter os resultados.

É preciso que as mulheres desenvolvam competências para criar uma atitude mental capaz de liderar equipes de trabalho, aceitar suas competências e necessidades, acreditar em sua trajetória e individualidade e garantir a progressão na carreira.

Chefiar hoje em dia é muito mais do que dar ordens, os líderes têm como função principal facilitar o processo, ajudando a equipe a se desenvolver. E isto pode ser visto como um diferencial das mulheres que chegam ao poder.

O Mindset – Modelo Mental de Liderança Feminina é um dos temas que serão abordados no 5° Fórum Mulheres em Destaque que acontece nos dias 25 e 26 de novembro deste ano. Participe do evento para saber mais sobre o tema.

Voltar para Notícias

Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Atento Cargill Ingersoll Rand Monsanto TE Connectivity Tozzini Freire White Martins Cooperação
ONU Mulheres HeForShe

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR