PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Voltar para Notícias Exclusivas

Artigo:

Capitalismo Consciente e o novo modelo de liderança

Capitalismo Consciente

O capitalismo tradicional se prepara para ser substituído por um novo modelo de gestão: o capitalismo consciente. Nele a empresa está focada no propósito e no papel transformador na vida das pessoas. Este conceito de Capitalismo Consciente foi criado por John Mackey e Raj Sisodia e vem para alterar o sistema econômico.

A criação de valor torna-se muito importante e forma-se uma atmosfera de cooperação e compartilhamento. Confira os quatro princípios deste movimento e entenda como ele pode contribuir na sua gestão:

Propósito maior: a busca constante pelo lucro não deve ser o foco das companhias. Elas devem guiar, envolver e energizar os públicos com uma visão inspiradora, para que, assim, colaboradores, clientes e parceiros se engajem nas causas desenvolvidas ou apoiadas pela empresa.

Cultura consciente: os valores defendidos pela empresa devem fazer parte do seu dia a dia. Desta forma, as pessoas estarão conectadas aos projetos, valores e ações desenvolvidas.

Orientação para público impactado: para criar e otimizar o valor que clientes, parceiros e fornecedores possuem, o primeiro passo que a empresa deve dar é entender que sem eles não há empresa.

Liderança consciente: é importante deixar de ser chefe, focando suas ações no bem estar da organização como um todo. Apoiar as pessoas, criar valor, contribuir e reconhecer a importância da cultura da empresa.

O líder tem uma função muito importante nessa transição: deve possuir um nível diferente de consciência, compreender que os lucros não são a finalidade e sim uma consequência do propósito da companhia. Também deve estar atento ao produto ou serviço que a empresa fornece, para que seja útil e ofereça benefícios para as pessoas e para o planeta. Com esta orientação a empresa pode traçar um novo caminho para a inovação e, consequentemente, o líder também.

A 5ª Edição do Fórum Mulheres em Destaque traz Thomas Eckschmidt, CEO do Instituto Capitalismo Consciente para apresentar os conceitos do Capitalismo Consciente conectado aos valores femininos, que estão mais presentes nas empresas de práticas mais conscientes. Thomas também apresentará dados estratégicos sobre os benefícios das Empresas Humanizadas e seus resultados progressivos.

 

Voltar para Notícias

Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Atento Cargill Ingersoll Rand Monsanto TE Connectivity Tozzini Freire White Martins Cooperação
ONU Mulheres HeForShe

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR