PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Voltar para Notícias Exclusivas

Notícia:

Estudo da EY mostra que liderança feminina nas empresas fortalece economia

A Ernst & Young (EY) é uma empresa de consultoria empenhada em acelerar o processo de equidade entre homens e mulheres, que segundo o Fórum Econômico Mundial só será plenamente alcançada em 2095. A EY elaborou o Women Fast Forward, estudo que busca encontrar as melhores formas para promover a inserção da mulher no ambiente corporativo de maneira rápida e eficaz.

Para a EY, acelerar o avanço feminino é também uma questão econômica. Estudos comprovam que mais igualdade implica em maior crescimento do PIB, mais produtividade e melhor desempenho para as empresas.

Em um levantamento da EY com líderes de 400 empresas, concluiu-se que os homens e as mulheres acreditam que a liderança feminina fortalece as companhias e que eles concordam que é na fase intermediária de suas carreiras que as mulheres encontram mais dificuldades para avançar, pois decidem se dedicar mais para a família.

Cerca de 35% das mulheres ouvidas na pesquisa acreditam que boas oportunidades de crescimento são um dos fatores que mais auxiliam na aceleração da inserção feminina no ambiente de trabalho.  

O estudo aponta muitos outros números importantes sobre a equidade de gênero. Acesse todos os dados no site da EY

Voltar para Notícias

Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Atento Cargill Ingersoll Rand Monsanto TE Connectivity Tozzini Freire White Martins Cooperação
ONU Mulheres HeForShe

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR