PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Voltar para Notícias Exclusivas

Notícia:

Fórum Mulheres em Destaque apresenta ações para aumento de líderes femininas nas organizações

ONU Mulheres e Associação Movimento Mulher 360 apresentam com exclusividade os 12 indicadores de desempenho que consideram quatro dimensões: visão, estratégia, governança e gestão social e ambiental para o empoderamento feminino

Com o objetivo de apoiar mais empresas a construírem ambientes voltados para a ascensão feminina, nos dias 25 e 26 de novembro acontece na FECOMÉRCIO, em São Paulo (SP), a 5ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, primeira iniciativa focada em liderança feminina no Brasil, considerada hoje a maior plataforma de conteúdo sobre o tema. Durante o evento, os executivos mais engajados nesta causa estarão reunidos com líderes de empresas para impulsionar estratégias que aumentem o número de mulheres em posições de liderança. 

Um dos grandes destaques desta edição será o painel ‘Indicadores de Desempenho e Mensuração de Resultados & Benchmarks Corporativos – O desenvolvimento e a consolidação das ações para promoção do empoderamento feminino nas organizações’, moderado por Adriana Carvalho, da ONU Mulheres. Adriana falará de que forma as empresas podem aplicar os 7 Princípios do Empoderamento da ONU Mulheres com o objetivo de atingir a equidade de gênero e empoderar as mulheres no trabalho.

O foco do painel é abordar os benefícios da paridade de gênero e os desafios na execução de iniciativas para o aumento de líderes femininas. Outros pontos a serem abordados serão os benefícios proporcionados pelas ações estruturadas de diversidade de gênero e políticas de flexibilidade, como home office, part time, entre outros. A apresentação ainda contará com uma dinâmica sobre como utilizar os indicadores como instrumentos para atingir resultados efetivos.

Luciana Camargo, diretora de recursos humanos da IBM Brasil, compartilhará os resultados do Programa “Women at IBM” e os projetos que estão alavancando motivação, integração e inovação para a empresa. Lia Azevedo, VP de desenvolvimento humano e organizacional do Grupo Boticário, apresentará como a gestão compartilhada por homens e mulheres torna-se mais e¬ficiente, dinâmica e completa e quais os resultados gerados. O painel conta também com a participação de Tatiana Trevisan, diretora da Associação Movimento Mulher 360, que vai apresentar com exclusividade os 12 indicadores de desempenho do Movimento Mulher 360 elaborados pelo Instituto Ethos, que consideram quatro dimensões: visão, estratégia, governança e gestão social e ambiental. A palestrante ainda apontará como as empresas podem aplicá-lo para avançar de maneira sistemática e consistente em sua agenda de empoderamento feminino.

“O evento trata do fortalecimento da liderança feminina e dos ganhos em performance financeira para as organizações. Este tema vem conquistando espaço na agenda estratégica de líderes como os CEOs da Braskem, Bombril, Unilever, Elektro, Accenture, Nestlé, entre outros. Este ano estamos dedicando esforços para aumentar a participação de outros líderes masculinos nesta conversa, já que 92% dos CEOs no Brasil são homens. A realização desse evento pelo quinto ano consecutivo comprova a importância do tema.” afirma Cris Kerr, idealizadora do Fórum e diretora executiva da CKZ Eventos. 

“Este ano inovamos no formato proporcionando um espaço colaborativo e participativo para acessar a inteligência coletiva e gerar resultados transformadores nas organizações.” comenta Lorise Costa, diretora de conteúdo do Fórum Mulheres em Destaque. “Além do painel que apresentará ações para o aumento de líderes femininas, o evento de 2 dias conta com diversas palestras sobre os processos que as empresas precisam adotar para implementar e consolidar seus programas de equidade de gênero e também compartilhará diversos casos de sucesso de grandes empresas”.

Serviço: Painel “Indicadores de Desempenho e Mensuração de Resultados & Benchmarks Corporativos – O desenvolvimento e a consolidação das ações para promoção do empoderamento feminino nas organizações’
Data: 26 de novembro de 2015
Horário: 14h

5ª Edição do Fórum Mulheres em Destaque
Data: 25 e 26 de novembro de 2015
Local: FECOMÉRCIO - Rua Dr. Plinio Barreto, 285 - 1º piso– São Paulo (SP)
Informações e Inscrições: http://forummulheresemdestaque.com.br/ Inscrição

Fonte: Anafec

Voltar para Notícias

Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Atento Cargill Ingersoll Rand Monsanto TE Connectivity Tozzini Freire White Martins Cooperação
ONU Mulheres HeForShe

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR