PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Voltar para Notícias Exclusivas

Artigo:

ONU quer mais líderes femininas

Em 2010, a ONU (Organização das Nações Unidas), junto com o Pacto Global, elaboraram os 7 princípios de Empoderamento das Mulheres:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.[1]

Esses princípios têm como propósito promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas. O objetivo é que as empresas utilizem estes princípios para promover ações que contribuam com o processo de igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

A ONU acredita que o fortalecimento da liderança feminina traz diversas vantagens para a sociedade, como o fortalecimento da economia, respeito aos direitos humanos e aumento na qualidade de vida. Por isso, as empresas precisam aproveitar as oportunidades para promover o empoderamento feminino.

Eles Por Elas (HeForShe)

Outra iniciativa da ONU é o Movimento Eles Por Elas (He For She) cujo objetivo também é promover a igualdade entre homens e mulheres em todos âmbitos da sociedade. Este projeto pretende incentivar que homens apoiem iniciativas que cooperam com a remoção das barreiras culturais e sociais que prejudiquem o desenvolvimento do potencial feminino.

Fórum Mulheres em Destaque

O Fórum Mulheres em Destaque é um evento que conta com o apoio da ONU Mulheres e segue os princípios destas iniciativas. Em sua 5ª edição, o fórum reúne anualmente homens e mulheres para apresentar e discutir as mais recentes pesquisas, indicadores, iniciativas, desempenhos e cases de sucesso sobre equidade de gênero e liderança feminina.

Com a participação de líderes e especialistas do mercado corporativo, o evento acontece nos dia 25 e 26 de novembro, em São Paulo, na Fecomércio. Conheça nossa iniciativa e faça parte deste projeto!

 

[1] Fonte: ONU. http://www.onumulheres.org.br/referencias/principios-de-empoderamento-das-mulheres/

Voltar para Notícias

Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Atento Cargill Ingersoll Rand Monsanto TE Connectivity Tozzini Freire White Martins Cooperação
ONU Mulheres HeForShe

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR