PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Voltar para Notícias Exclusivas

Artigo:

Pesquisa Mcksinsey & Company

O 5º Fórum Mulheres em Destaque traz dados da pesquisa da Mcksinsey & Company para que, junto com todas as participantes, seja possível criar um espaço participativo para discutir o que pode ser incorporado nas estratégias organizacionais a partir dos dados apresentados.

Desde 2007, a McKinsey faz estudos para aumentar o número de mulheres em cargos de gerência sênior. Em uma série de relatórios, ela mostra que as empresas podem se beneficiar das habilidades e insights femininos na administração. De fato, as pesquisas mostram um melhor desempenho financeiro em companhias com maior proporção de mulheres em cargos de liderança.

Apesar da grande proporção de mulheres diplomadas na América Latina e o número significativo das que conseguem entrar no mercado de trabalho, poucas chegam ao topo. Nas 345 empresas pesquisadas no último estudo, as mulheres ocupam apenas 8% das posições no comitê executivo e 5% dos cargos de diretoria.

Para descobrir como aumentar a diversidade de gênero em cargos de liderança, 547 gerentes de nível médio e superior responderam uma pesquisa online e 40 CEOs e altos executivos foram entrevistados. Assim foi possível entender melhor as barreiras e o que as empresas podem fazer para removê-las. Muitas companhias já identificaram as dificuldades, porém as ações ainda não são prioridade das suas estratégias.

O relatório descreve um caminho claro, destacando elementos críticos de programas destinados a aumentar a diversidade de gênero. As barreiras para o progresso ainda são muitas, como as crenças e preconceitos culturais predominantes na região. Mas se a empresa conseguir sucesso na contratação, retenção e promoção das mulheres em altos cargos, alcançará um desempenho melhor.

A McKinsey sempre acreditou que a diversidade de gênero dentro das corporações não é apenas uma preocupação social, mas também um imperativo de negócio. A pesquisa na América Latina mostra que esta afirmação é verdadeira, pois enfatiza que a presença das mulheres dá à empresa um melhor mix de habilidades de liderança e comportamentos que impulsionam o desempenho corporativo.

No 5º Fórum Mulheres em Destaque a sócia-diretora, Tracy Francis, e a gerente sênior, Mariana Donatelli, da McKinsey no Brasil, apresentam e discutem todos os dados desta pesquisa e como eles podem ser incorporados nas estratégias organizacionais.

O evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro, na Fecomércio, em São Paulo. Inscreva-se aqui.

 

Voltar para Notícias

Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Atento Cargill Ingersoll Rand Monsanto TE Connectivity Tozzini Freire White Martins Cooperação
ONU Mulheres HeForShe

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR