PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Voltar para Notícias Exclusivas

Artigo:

Por que as mulheres não são promovidas?

As mulheres têm conquistado cargos de liderança em diversas empresas mas elas ainda são minorias nestas posições.

Recente pesquisa publicada pela Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) apresenta um novo agravante a essa situação, segundo os estudos as mulheres não chegam a cargos de liderança porque não aspiram tanto poder quanto os homens. Elas têm certeza da sua capacidade de liderança, porém se esquivam desta responsabilidade porque acreditam que os cargos de alto nível tragam consigo dificuldade na conciliação da vida profissional com a pessoal.

Levando a pesquisa ao pé da letra poderíamos dizer que as mulheres dão prioridade à vida pessoal, mas será que não faltam mais investimentos das empresas para criar um ambiente mais flexível, onde a vida profissional e a pessoal se completem para aumentar a satisfação destas executivas? Porque um fator da pesquisa que não damos tanta atenção é que as mulheres têm consciência da sua capacidade de atingir estes cargos, mas mesmo assim não estão ocupando eles.

As mulheres têm uma capacidade nata de liderança, reforçando que elas são líderes e não chefes. Diversas pesquisas mostram que equipes conduzidas por mulheres são mais motivadas e, por consequência, mais eficientes.  Como líder, elas são respeitadas pelos colaboradores pela sua capacidade e não pelo cargo que ocupam, pois não vêm o poder como algo centralizado, mas como uma responsabilidade que deve ser dividida.

A 5º Fórum Mulheres em Destaque vai tratar deste tema no Painel “Competência Emocional” que traz como palestrantes a Alessandra Morrison, VP de RH da Hering e a Cristiane Gomes, CIO do Grupo CCR, ambas tem filhos e ocupam cargos de liderança. Elas dividirão conosco seus desafios e como conciliam vida pessoal e profissional!  

O evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro na Fecomércio. Inscreva-se!

Voltar para Notícias

Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Atento Cargill Ingersoll Rand Monsanto TE Connectivity Tozzini Freire White Martins Cooperação
ONU Mulheres HeForShe

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR