PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Voltar para Notícias Exclusivas

Artigo:

Seja a líder e não a chefe de sua equipe

Muitas pessoas acreditam que para comandar uma equipe, é preciso ser chefe dela, mas existe muita diferença entre ser chefe e ser líder. O líder é quem realmente comanda as equipes, inspira as pessoas e conduz ao resultado. Um bom líder sabe motivar seus funcionários e guiá-los para o sucesso.

Algumas pessoas já têm um espírito de liderança, mas outras precisam aperfeiçoá-lo para motivar os colaboradores e trazer benefícios para a empresa.

Confira abaixo algumas dicas para ser uma boa líder e não chefe de sua empresa. Siga-as para se destacar em seu ambiente de trabalho.

  1. Oriente sua equipe

Dê instruções, esteja sempre presente e disposto a esclarecer dúvidas. Não mande, nem estipule tarefas como obrigação, oriente seus funcionários para que eles possam atingir o melhor resultado possível.

  1. Motive sua equipe

Toda equipe precisa de ânimo, motivação e entusiasmo para trabalhar, cumprir metas e ser mais produtiva. É função do líder manter a equipe motivada e conquistando os melhores resultados, visando o crescimento da companhia.

 

  1. Envolva-se no trabalho

O líder faz parte do trabalho e do grupo. Dessa forma, está sempre informado sobre o que está acontecendo na empresa e permitindo que todos alcancem as metas juntos, sem separar as obrigações de cada um. É dever do líder promover a comunhão e um bom trabalho em equipe, preocupando-se com todas as etapas do processo.

 

  1. Assuma a responsabilidade do grupo

O líder tem que assumir a responsabilidade pelos atos de toda a equipe e participar ativamente do grupo, das decisões tomadas e dos resultados alcançados. As falhas também devem ser de responsabilidade de todos funcionários. O líder tem responsabilidade junto com o grupo quando algo não dá certo, e divide a glória quando alcança um objetivo.

  1. Preocupe-se com seus liderados

É função do líder evidenciar as melhores habilidades de cada funcionário e respeitar suas dificuldades, trabalhando em equipe para superá-las. A postura de um líder é democrática, voltada para a participação de todos e usando critérios justos para tomar uma decisão.

A liderança é uma competência muito importante para alcançar altos cargos e ter uma carreira de sucesso. Busque desenvolvê-la constantemente para obter resultados cada vez melhores.

O 5° Fórum Mulheres em Destaque tem como objetivo incentivar o espírito de liderança nas mulheres. Garanta sua participação no evento que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, na Fecomércio.

Voltar para Notícias

Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Atento Cargill Ingersoll Rand Monsanto TE Connectivity Tozzini Freire White Martins Cooperação
ONU Mulheres HeForShe

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR