PLATAFORMA DIVERSIDADE NA LIDERANÇA

29 e 30 de Novembro de 2017 - Villa Blue Tree - SP

Notícias Exclusivas

Tenha acesso gratuito a conteúdo exclusivo do Fórum Mulheres em Destaque. Confira entrevistas, pesquisas, infográficos, podcast e muito mais.

Notícias
4 dicas para implantar um programa de equidade de gênero
A presença de mulheres em cargos de CEO aumentou de 5% para 11% de 2015 para 2016, somente no Brasil.
Artigos
Entrevista: Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina
o Twitter virou notícia por estender para 20 semanas a licença paternidade em toda a América Latina, incluindo o Brasil.
O longo caminho para uma licença parental equilibrada
O movimento de estender a licença paternidade vem ganhando força nos últimos anos e é um grande passo para a equidade de gêneros no mercado de trabalho.
Empresas que investem na equidade de gênero alavancam seu negócio
A Bemis Brasil, fornecedora global de embalagens, foi uma das empresas parceiras da 5ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, maior plataforma de conteúdo e referência em liderança feminina no Brasil. Depois da participação no evento, os programas voltados para a equidade de gênero ganharam um novo destaque, com ideias inspiradas nas discussões geradas durante o evento e, também, nos cases apresentados por outras empresas.
6 dicas para mulheres alcançarem a liderança. Por Cris Kerr*
Vários são os obstáculos que impedem que mais mulheres cheguem a cargos de liderança. Além da discriminação, as empresas ainda não se reinventaram a fim de oferecer práticas e recursos (como creches e horários mais flexíveis) que permitam que a mulher consiga conciliar sua vida pessoal e profissional e finalmente deslanchar na carreira.
Visão da Alta liderança: entrevista com Andrea Alvares da Pepsico
Muitas mulheres, homens e empresas trabalham com projetos e iniciativas que visam acelerar a equidade de gênero em cargos executivos e de liderança.
PAINEL INDICADORES DE DESEMPENHO E MENSURAÇÃO DE RESULTADOS & BENCHMARKS CORPORATIVOS
O desenvolvimento e a consolidação das ações para promoção do empoderamento feminino nas organizações são o foco do painel moderado por Adriana Carvalho, assessora para Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres. Adriana apresentará os “7 Princípios de Empoderamento” da ONU Mulheres para promoção da equidade de gênero no mercado de trabalho.
Marzieh Afkham é a primeira embaixadora do Irã
Com 30 anos de experiência, Marzieh Afkham foi nomeada embaixadora do Irã, na Malásia. Desde a Revolução Islâmica em 1979 é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo.
Reino Unido quer ver a diferença de salários de homens e mulheres de companhias
O governo britânico quer que as companhias divulguem os salários de homens e mulheres para descobrir a diferença entre eles. Há quatro anos, 300 empresas foram convidadas a mostrar, mas como somente 5 se dispuseram, agora elas serão obrigadas a publicar os valores.
Jamaica é líder em porcentagem de mulheres gerentes
As mulheres ainda enfrentam muitas dificuldades no mercado de trabalho, principalmente para alcançar cargos de liderança e salários iguais. Embora o debate para discutir questões de igualdade de gênero tenha crescido muito nos últimos anos e alcançado diversas melhorias, ainda há muito mais objetivos para atingir.
PAINEL VISÃO DA ALTA LIDERANÇA
O editor da Revista Exame, José Eduardo Costa, será o moderador do painel “Visão da Alta Liderança” que debaterá a importância do apoio na disseminação da cultura de mulheres em cargos de liderança e em programas voltados à equidade de gênero. Para ter uma visão sob a ótica masculina, convidamos três executivos:
Boeing 737 tem duas mulheres como capitãs pela primeira vez
Segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Pilotas de Aeronaves, apenas 3% dos profissionais da categoria aviação comercial são mulheres. Na última sexta-feira (13), Chipo Matimba e Elizabeth Petros deram um grande passo para mudar esse cenário no setor, que ainda enfrenta dificuldade em promover a equidade de gênero.
TOMADA DE DECISÃO – Como o Viés Inconsciente influencia na tomada de decisão
Utilizando o case do Bank of America, a Vice Chairman Institutional Business, Andrea Chamma, falará sobre o viés inconsciente e como as pessoas são influenciadas pela experiência do passado para tomar novas decisões e quando o inconsciente sabota nossas ações.
O MINDSET DA LIDERANÇA FEMININA
O segundo dia do 5º Fórum Mulheres em Destaque começa com a palestra de Solange Aguilera. Ela aborda questões de como incorporar pequenas mudanças na maneira de pensar para obter grandes resultados na carreira, compartilhando dicas sobre a mentalidade da liderança feminina.
PRÊMIO
Para finalizar o primeiro dia de forma inspiradora, o 5º Fórum Mulheres em Destaque homenageará duas líderes femininas que são referência no mercado corporativo, e dois líderes masculinos que colaboram com boas práticas de diversidade de gênero em suas organizações.
CEO da TAM acredita em diversidade para superar a crise
A primeira mulher no comando de uma companhia aérea brasileira, Claudia Sender, CEO da TAM, acredita que as empresas não devem ficar lamentando a crise, mas sim investir em alternativas para driblar as dificuldades e crescer. Um de seus conselhos é investir em inovação para ter um negócio bem sucedido.
Pesquisa Mcksinsey & Company
O 5º Fórum Mulheres em Destaque traz dados da pesquisa da Mcksinsey & Company para que, junto com todas as participantes, seja possível criar um espaço participativo para discutir o que pode ser incorporado nas estratégias organizacionais a partir dos dados apresentados.
LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO – Aspectos da neurociência da motivação
Após um momento de interação e troca de experiências no Coffee Break, a última palestra do primeiro dia do 5º Fórum Mulheres em Destaque será com a Mara Behlau. A especialista em Comunicação Corporativa e PhD em Fonoaudiologia na USP vai abordar o poder que a motivação tem em nosso cérebro e na habilidade de liderança.
PAINEL COMPETÊNCIA EMOCIONAL
Como gerenciar a rotina de forma a assegurar que as atividades produzam os resultados esperados
Cinco líderes femininas no setor de tecnologia
As mulheres têm alcançado altos cargos em diversos setores profissionais, mas ainda enfrentam grande dificuldade no ramo de tecnologia. Até mesmo quando decidem começar um curso superior nesta área.
Dicas para ajudar as mulheres a chegarem à liderança no trabalho
Embora já se tenha conhecimento de que empresas com mulheres na diretoria têm melhor desempenho, a realidade ainda é bem contraditória. Dados como os da pesquisa Women in Business 2015, da Grant Thornton, mostram que o Brasil é o terceiro país que menos promove funcionárias para posições mais altas, com 57% das empresas sem mulheres em cargos de liderança.
Fórum Mulheres em Destaque apresenta ações para aumento de líderes femininas nas organizações
ONU Mulheres e Associação Movimento Mulher 360 apresentam com exclusividade os 12 indicadores de desempenho que consideram quatro dimensões: visão, estratégia, governança e gestão social e ambiental para o empoderamento feminino
Fórum Mulheres em Destaque enfatiza os benefícios da Liderança Feminina
Quinta edição do evento tem como foco principal o perfil da liderança feminina, suas principais características e desafios
Método GTD: organização e produtividade
O GTD – Getting things done ¬– é um método de organização e produtividade pessoal, criado por David Allen, com o objetivo de “esvaziar a mente” para aliviá-la de todo estresse acumulado pela quantidade de informação e tarefas que temos. A ideia do método consiste em retirar todas as atividades e compromissos da cabeça e colocar em uma caixa de entrada, para que assim você só se preocupe com a realização das tarefas. Segundo David Allen, ter a mente clara e livre de preocupações é o segredo para conseguir foco e se ocupar com o que realmente importa.
PAINEL DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES
Ações específicas de desenvolvimento de competências para potencializar seus pontos fortes e aprimorar as relações estabelecidas no trabalho
STORYTELLING - A ferramenta fundamental para a liderança engajar seus colaboradores e criar canais com clientes utilizando a inovação
O Storytelling tem sido usado por diversas empresas para contar suas histórias com uma narrativa relevante para seu público. No 5º Fórum Mulheres em Destaque, Leandro Waldvogel - professor de Storytelling, Gestão de Marcas e Inovação no MBA da FIA/USP - fala como esta ferramenta pode contribuir para formar líderes que inspiram a ação da equipe e alcançam ótimos resultados.
Falar de gêneros nas escolas ainda é um desafio
O sistema de educação ainda enfrenta certa dificuldade em incluir a discussão de gênero nos planos de ensino estaduais e municipais. Em 2014, o Plano Nacional de Educação (PNE) buscou inserir práticas que promovam a equidade de gênero e que divulguem propostas pedagógicas sobre sexualidade, porém as 35 menções foram limadas para aprovação no Congresso Nacional.
PESQUISA MCKINSEY & COMPANY – CLOSING THE GENDER GAP
Desde sua primeira edição, o Fórum Mulheres em Destaque visa trazer dados e indicadores que comprovam os benefícios da equidade de gênero para as organizações e para a economia.
ABERTURA DO FÓRUM - O cenário das mulheres em posições de liderança no Brasil
O 5º Fórum Mulheres em Destaque acontece nos dias 25 e 26 de novembro, na Fecomércio (SP). O evento tem o propósito de apresentar pesquisas, indicadores de desempenhos e cases que comprovam o aumento dos resultados e da performance das empresas que têm mulheres em cargos de liderança.
É necessário apoiar iniciativas de empoderamento feminino
A igualdade de gênero só será uma realidade quando houver união e esforços para apoiar iniciativas que colaborem com o empoderamento feminino.
Inscrições para o Prêmio WEPs Brasil estão abertas
O prêmio WEPs - Women’s Empowerment Principles ou Princípios de Empoderamento das Mulheres, em português - é mais uma das iniciativas da ONU para promover a igualdade de gênero nas empresas. O objetivo é reconhecer e ajudar as companhias a criarem e ajustarem suas políticas e ações para promover o empoderamento feminino.
ONU quer mais líderes femininas
Em 2010, a ONU (Organização das Nações Unidas), junto com o Pacto Global, elaboraram os 7 princípios de Empoderamento das Mulheres:
Renner promove ações de empoderamento feminino
A loja Renner ampliou suas ações para promover a igualdade de gênero em toda sua rede. A varejista é uma das signatárias dos Sete Princípios para Empoderamento das Mulheres, propostos e divulgados pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas
Capitalismo Consciente e o novo modelo de liderança
O capitalismo tradicional se prepara para ser substituído por um novo modelo de gestão: o capitalismo consciente.
Grupo de executivas se reúne para buscar melhorias para o Brasil
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil. O grupo liderado por Luiza Helena Trajano é composto por mulheres líderes de vários segmentos.
Dois séculos separam mulheres e homens da igualdade no Brasil
Estudo traz dados preocupantes sobre a igualdade de gênero no mercado profissional, segundo pesquisas, se os avanços continuarem no mesmo ritmo dos últimos 15 anos, as mulheres só conseguiram igualdade no mercado de trabalho em mais de dois séculos.
Por que as mulheres não são promovidas?
As mulheres têm conquistado cargos de liderança em diversas empresas mas elas ainda são minorias nestas posições.
5° Fórum Mulheres em Destaque: expanda seu networking
Ter um bom currículo e possuir uma vasta experiência em determinada área é muito importante, mas não é o suficiente para alcançar o cargo tão desejado ou atrair mais clientes. Muitas vezes é preciso conhecer pessoas que trabalham na empresa, para aprender mais e poder ser reconhecido pela qualidade do seu trabalho.
Procura-se projetos que combatam desigualdade de gênero em tecnologia
Para lutar contra estereótipo do perfil profissional do setor de tecnologia da informação (TI), o Instituto Unibanco e o Fundo de Investimento Social Elas, em parceria com a Fundação Carlos Chagas, lançaram o projeto Elas nas Exatas. O objetivo é atacar o problema na juventude, período onde os jovens decidem carreira que desejam seguir.
8 lições de liderança feminina
Nos Estados Unidos, as mulheres representam 4% dos CEO das empresas, 14% dos diretores e 20% dos funcionários do governo. Diante dessa grande diferença de gênero, o que aconselham as líderes para aumentar o número de mulheres no poder?
Por que há pouco espaço para mulheres da área de tecnologia?
A área de tecnologia é uma das que mais crescem atualmente, porém é uma das que menos empregam mulheres. Os números são muito pequenos desde as salas de aula das universidades às grandes empresas.
Filhas de mães que trabalham fora ocupam cargos mais altos, aponta estudo de Harvard
É comum vermos muitas mulheres que têm filhos se sentirem culpadas por trabalharem fora e não conseguirem dedicar grande parte de seus dias a eles. Para tranquilizá-las, uma pesquisa da Harvard Business Schooll mostrou que uma mãe trabalhar fora de casa influencia diretamente de forma positiva no comportamento e sucesso profissional dos filhos.
Como 14 empresas trabalham para ter mais líderes mulheres
A diversidade de gênero é um tema cada vez mais discutido no Brasil e no mundo. Consequentemente as empresas passaram a criar mais iniciativas e oportunidades para incentivar as mulheres a assumirem mais posições de liderança dentro das equipes.
As mulheres têm destaque no Franchising
Em estudo realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) destacou o número de mulheres no sistema de franquias. Além de outros dados, foi constatado que 46% das empresas não possuem mulheres em seus cargos executivos, 12% possuem liderança 100% feminina.
Homens veem mulheres líderes como ameaça
Um dos objetivos do Fórum Mulheres em Destaque é aumentar a participação dos homens no evento para que eles compreendam a importância dos programas de diversidade com foco na equidade de gênero. Não somente pela responsabilidade social mas pelos ganhos na performance e no desempenho organizacional da corporação.
A importância do dia da igualdade feminina
No dia 26 de agosto, é comemorado o dia da igualdade feminina. Uma data de suma importância visto o grande crescimento de espaço da mulher em nossa sociedade e o caminho ainda maior a ser percorrido em busca de igualdade. Este dia é um convite para a reflexão.
Seja a líder e não a chefe de sua equipe
Muitas pessoas acreditam que para comandar uma equipe, é preciso ser chefe dela, mas existe muita diferença entre ser chefe e ser líder. O líder é quem realmente comanda as equipes, inspira as pessoas e conduz ao resultado. Um bom líder sabe motivar seus funcionários e guiá-los para o sucesso.
AccorHotels tem 50% de seus cargos gerenciais ocupados por mulheres
AccorHotels da França lançou em 2012 o programa global Women at Accor Generation (WAAG) com o objetivo principal de estimular o acesso das mulheres às oportunidades de estudo, trabalho e crescimento, para que elas possam alcançar cargos cada vez mais altos em suas carreiras.
Estudo da EY mostra que liderança feminina nas empresas fortalece economia
A Ernst & Young (EY) é uma empresa de consultoria empenhada em acelerar o processo de equidade entre homens e mulheres, que segundo o Fórum Econômico Mundial só será plenamente alcançada em 2095.
Aprenda 5 passos para tornar sua filha uma líder
Evitar preconceitos e educar sua filha para que um dia ela possa se tornar uma líder é tarefa muito importante para os pais da atualidade.
ONG Alphorria homenageia mulheres na câmara
Dez mulheres foram homenageadas pela Organização Não Governamental (ONG) Alphorria com o troféu “Mulher Ativista em Destaque”. A homenagem aconteceu no Dia Nacional da Mulher Negra, que é celebrado no dia 25 de julho.
“Somos muito melhores com equipes diversas” afirma Rafael Cecilia da Cummins
Uma pesquisa internacional da empresa Ernest & Young concluiu que tanto homens quanto mulheres acreditam que a liderança feminina fortalece as companhias, e concordam que medidas de gerenciamento de carreiras das empresas farão com que as mulheres consigam promover mais igualdade de gênero no ambiente de trabalho.
Seja intraempreendedor de sua empresa
Os profissionais intraempreendedores são inquietos, ousados e criativos. Sabem lidar muito bem com o novo e não têm medo de correr riscos e divulgar suas ideias. Estão sempre pensando na melhoria do seu setor ou da empresa como um todo, lutam contra a estagnação e possuem grande habilidade para superar desafios.
Ícones do Facebook são alterados em busca de igualdade de gêneros
A gerente de design do Facebook, Caitlin Winner, redesenhou e alterou os ícones de grupos e solicitações de amizades do Facebook para deixar a mulher na mesma posição que o homem, diferentemente do ícone anterior.
Campanha da EBC reforça a necessidade de valorização da força de trabalho feminina
As comunicadoras da Empresa Brasil de Comunicação criaram a campanha “EBC, menos desculpas, mais mulheres” para reforçar a necessidade da valorização da força de trabalho feminina na organização, tanto na programação dos veículos, como na gestão da empresa.
Como o viés inconsciente influencia na tomada de decisão?
A tomada de decisão é um processo cognitivo que praticamos diariamente em nossas vidas, mas não costuma ser fácil de ser realizado. Por esse motivo, tomar decisões eficazes é uma das competências mais importantes que um líder tem que desenvolver.
Storytelling: Uma importante ferramenta para a gestão e liderança corporativa
Contar histórias é uma atitude que está presente em todos os nossos dias, tanto nas conversas com amigos como nas reuniões empresariais. É uma atitude fundamental para explicar melhor um conceito, fazer as pessoas se unirem por valores comuns e deixarem de lado medos e desconfianças.
Maria Luiza Lima Bueno fala sobre a importância das cotas para alcançar a equidade de gênero no Congresso
Em 2003, a Noruega criou as cotas para as mulheres na política na busca da equidade de gênero. A partir dessa iniciativa, outros países foram mapeando a situação das mulheres na política para incluí-las no processo eleitoral.
Quando você aproveitou uma oportunidade que mudou sua vida?
Se alguém te oferecer uma boa oportunidade, mas você não sabe se é capaz de fazer, diga que sim e aprenda a fazer depois!” A dica é do Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que aprendeu esta lição desde cedo e usa como base para a história de sucesso de sua empresa.
A importância da competência comunicativa nos cargos de liderança
O conhecimento tornou-se o maior valor que uma organização pode ter. Com o avanço da tecnologia, as mudanças passaram a ser mais rápidas e constantes, e uma boa comunicação passou a ser essencial para as organizações, como instrumento imprescindível para as soluções mais ágeis.
A liderança alfa e as empresas de TI no universo feminino
Líderes alfas são os grandes líderes, os que dominam o ambiente e se destacam na maioria. Não só no mundo corporativo, mas também em outras áreas, a denominação “alfa” está relacionada a destaques: no mundo animal, alfa é utilizado para classificar o animal dominante entre o bando, no alfabeto grego é a primeira letra, em astronomia é a estrela que mais brilha. No mundo corporativo não poderia ser diferente.
Pense como uma líder: mindset de liderança no universo feminino
O líder é uma pessoa estratégica dentro de uma organização. Mais do que chefiar, os líderes têm que fazer com que um grupo de pessoas trabalhe em equipe, com harmonia e gerem os resultados esperados pela empresa. Para liderar é preciso estar aberto aos desafios, ter flexibilidade, adaptar-se às necessidades e agir como uma líder. É algo que não acontece de uma hora para outra, pois precisa ser construído com o tempo, no dia a dia.
Fórum Mulheres em Destaque avança para a 5ª edição
A liderança feminina e a diversidade de gênero em altos cargos das empresas são temas muito abordados na mídia atualmente. Cada vez mais as mulheres se destacam no mercado de trabalho, obtêm sucesso na carreira e aprendem a conciliar a vida pessoal e profissional.
"O Valor Econômico Da Diversidade De Gênero Para As Organizações." Por Cristina Kerr.
"Estamos na quarta edição do Fórum Mulheres em Destaque e a cada ano percebemos a importância de trazer para o debate modelos de mulheres para inspirar executivas do futuro. Temos acompanhado o crescimento da participação feminina nos cargos de liderança e esse avanço contribuiu muito na construção de novos modelos a serem seguidos. Conversamos com a Ph.D em Economia, Regina Madalozzo, que faz parte do Conselho Consultivo do Fórum, é professora do Insper e realiza diversas pesquisas ligadas a economia de gênero e do trabalho. "
"Avanço da Liderança Feminina"
Na opinião dela, é preciso um debate maior sobre o assunto para melhora desse cenário, além da conscientização de que dar espaço para mulheres na liderança não é um favor, mas sim uma busca por melhores resultados com a complementação dos gêneros.
"O perfil feminino acelerador de carreira"
Alessandra Gigante será palestrante da 4ª Edição do Fórum Mulheres em Destaque no dia 25 de novembro, às 11h05, no painel “NEGOCIAÇÃO | O Perfil Feminino em Negociações Complexas Aceleradoras de Carreiras: Entendendo o Jogo e Jogando para Ganhar”.
Promoção e Organização
CKZ Diversidade
Telefone: 11 2387-0111 - 2389-1161
Av. Brigadeiro Luiz Antônio 2504 Cj 71
Edifício London - Jardim Paulista
São Paulo - SP – 01402-000
Empresa Parceira
Ingersoll Rand Tozzini Freire

A CKZ Eventos é proprietária do Fórum Mulheres em Destaque e do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e detém todos os direitos da marca.
CKZ Eventos - Av. Brigadeiro Luiz Antonio 2504 Cj 71 - Edifício London - São Paulo - SP - CEP 01402-000 – Tel.: (11) 2389 -1161 | 2387- 0111

Área restrita
Desenvolvido por Badah Comunicação Integrada
FECHAR