Aprender a como colocar a empresa no mapa do Google é importante, porque o recurso do Google é muito interessante. Por exemplo: ao pesquisar uma rua ou o nome do seu negócio, a pessoa pode encontrar você lá.
Por ser um recurso que permite o acesso a mapas, é possível auxiliar os usuários a identificarem a sua empresa. Nesse cenário, a localização é uma etapa crucial e atualmente muitas pessoas usam esse recurso no Brasil.
Seja na versão mobile ou mesmo web, a realidade é que você terá aprendido a como colocar a empresa no mapa do Google através desse texto. Dessa forma, veja mais informações a seguir e descubra o que pode ser feito.
Como colocar a empresa no Mapa do Google a partir de agora?
O Google Maps nada mais é que uma ferramenta para criar um ponto de localização na sua empresa. Portanto, ajuda os empreendedores a deixarem suas empresas e estabelecimentos marcados dentro do mapa.
Para entender a importância disso, imagine que alguém quer comprar uma pizza e você tem uma pizzaria cadastrada na plataforma. Em outras palavras, a pessoa digitará “pizzaria” e, se você estiver perto, a sua pizzaria aparecerá.
A boa notícia é que você não precisa pagar para fazer isso, uma vez que o cadastro é gratuito. Além disso, ao clicar em cima da sua loja, o cliente ainda aprende o melhor caminho para chegar até o local.
Lista do que providenciar para colocar a sua empresa no Google Maps
Agora é provável que você se pergunte “como colocar a empresa no mapa do Google”, no entanto a resposta é ter um endereço comercial. Ah! Vale lembrar que o mesmo deve ser localizável pelo Google e por isso a sua missão é providenciar isso para começar do jeito correto.
O endereço precisa estar completo, ou seja, conter o número, bairro, cidade e CEP. Se tiver uma sala, andar ou blog, é necessário que você coloque e vale para qualquer outro tipo de complemento, então pense em mais essa questão.
Inclua também pontos de referência que tenham no local, por exemplo: próximo a catedral de Bonsucesso. Agora que você viu o que precisa contribuir é necessário prestar atenção em alguns passos para conseguir.
Leia também: Marmorarias em Itanhaém, SP. Conheça as melhores opções.
Faça tudo pelo site oficial
Se você acha que pode fazer o cadastro através de outro site, saiba que está errado e por essa razão visite o site oficial. Por consequência disso, é preciso acessar este link, pois é mais seguro e garante que tudo do modo certo.
O outro passo é dar um clique em “começar agora” e acessar com os seus dados. Por outro lado, caso não tenha o Gmail, crie um e entenda que o acesso acontece apenas se você tiver atenção nesse ponto.
É necessário inserir o nome completo da sua empresa e como você deseja ser encontrado. Para essa etapa, evite a pressa e faça tudo com cuidado, já que pode representar a chance de acontecer algum erro.
Escolha as opções de exibição do seu negócio e preencha o endereço da loja
Outra etapa fundamental é escolher as opções de exibição do seu negócio, por exemplo: faz pizzas de vários sabores e também atende via WhatsApp, IFood e via Instagram.
Outra parte primordial é inserir o endereço do seu estabelecimento e também a região que cobre, com riqueza de detalhes, tipo: atendemos em Cascadura. Afinal, você está informando para o Google a região pela qual cobre.
Escolha a categoria do seu negócio e o número de atendimento
Preencha a categoria do seu negócio e para isso é simples: basta pesquisar pelas várias opções no seu website. Em seguida, a chance de achar a que corresponde ao seu negócio é maior e nem adianta ter pressa para procurar.
Digite também o número de atendimento e pode ser o telefone fixo ou mesmo móvel. Aproveite a oportunidade e mostre qual é o WhatsApp, porque faz com que o cliente entre em contato com facilidade.
Preencha o horário de atendimento e conclua a operação
Por fim, você precisa preencher o formulário para indicar o horário de funcionamento e por isso é importante ter atenção. Assim, deixe claro os dias que abre, a hora que se inicia e a que é concluída, para ajudar os clientes.
Outro passo relevante é concluir a operação, ou seja, escolher uma opção de verificar e terminar o processo. Esse passo é o que garante que o seu negócio faça parte do mapa e apareça para quem estiver procurando.
Se você seguir todos esses passos, a chance de os resultados aparecerem será muito maior. Contudo, apenas se você tiver caprichado no preenchimento das informações e facilitar a vida dos clientes que estiverem procurando.
Você aprendeu a como colocar a empresa no mapa do Google, porém o mais importante é o que você fará com as informações. Então, aplique e faça o seu negócio ser visto, automaticamente a visibilidade será maior ainda.