O Dia das Mães gerou um grande faturamento em vendas, graças aos e-commerces conseguindo alcançar grandes números, e crescendo muito mais em relação ao ano de 2021, confira aqui e veja todos os detalhes!
O Dia das Mães
Sabemos que o Dia das Mães é sem dúvidas uma das datas mais importantes do ano. É uma data em que mostramos o quão importante as mães são em nossas vidas, e costumamos comprar alguns presentes para mostrar a ela o quão especial ela é. Donas de casa, mamães empreendedoras, todas tem um espaço especial em nossos corações.
Pensando nisso, diversas pessoas costumam procurar pelos melhores preços para comprar seus presentes, e que geralmente são encontrados nos e-commerces, onde são disponibilizadas muitas ofertas e promoções para esta data especial.
Em 2022 o e-commerce foi um dos mais importantes segmentos de venda para conseguir trazer um faturamento grande, sendo de 142 milhões no Dia das Mães, e tendo um crescimento de 6,8% em relação ao ano de 2021.
Valores este ano
De acordo com a Nuvemshop, mais de 2,48 Milhões de produtos foram adquiridos nestas três semanas que foram analisadas. A média de preço destas compras foi de R$245, tendo um forte crescimento em relação ao ano de 2021 e indicando o aumento no preço de vários produtos.
A forma mais utilizada para fazer esses pagamentos, foi através do cartão de crédito, se sobressaindo como a principal escolha e sendo utilizado em 53,9% de todas as compras online.
A segunda forma mais utilizada foi através do famoso Pix, que representa certa de 18,2% de todas estas compras. O Pix geralmente é uma plataforma muito mais utilizada, mas neste caso podemos ver que a maioria dos produtos comprados possuem um preço mais elevado, sendo parcelados no cartão.
As compras
Em 2022 podemos notar que as pessoas têm preferência pela praticidade e segurança das compras online, além de poderem encontrar os melhores preços de uma forma muito simples, o que serviu de grande atrativo para gerar estes números no Dia das Mães.
Os preços nos e-commerces são muito mais competitivos em relação as lojas físicas, isso pelo fato de você conseguir encontrar diversas promoções que são disponibilizadas especialmente para o Dia das Mães.
Outro ponto que torna os preços dos e-commerces muito mais baixos, é a relação com os cupons de desconto, que são muito disponibilizados em meio à internet em datas especiais, podendo ser encontrados nos principais sites distribuidores de códigos promocionais do Brasil, como o Agora Cupom.
Em relação a todos os e-commerces, o faturamento pode ultrapassar os 7 bilhões, gerando um crescimento de mais de 4% em relação ao ano passado, segundo algumas projeções que foram feitas pela Neotrust, empresa de inteligência especializada no monitoramento de e-commerces.
Ficou espantado com os números? O Dia das Mães gerou um grande faturamento, e a tendencia é que cresça cada vez mais. Na hora de comprar, procure por descontos e ofertas especiais, o que vai tornar a sua compra mais barata e acessível.
E aí, como foram as vendas do seu empreendimento nesse dia das mães? Compartilhe e deixe o seu comentário aqui no Blog Mulheres de negócios!